segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O Começo

Olá! Criei esse blog para compartilhar experiências com as formigas, trocar ideias e incentivar o hobby. Primeiro, vou contar como comecei a criá-las.
Era um fim de tarde de domingo (09/11/2014), quando fui em um aniversário n'uma "mini-chácara" que tinha até um formigueiro de "formigões de asa" (pensava que era uma espécie especial de formigas xD), que estavam em toda cidade. Como sempre achei legal capturar insetos diferentes, guardei alguns em um pote. 
Em determinado momento da festa, encontrei um  "formigão" que se destacava entre os outros. Era maior, mais bonito e com mandíbulas assustadoras. Como meu pote estava cheio dos outros, joguei todos fora e coloquei aquele outro.
Macho do gênero Atta sp.- Imagem retirada do Google Imagens
Chegando na minha avó, mostrei para ela. Quando o viu, disse nem um pouco surpresa: Ah! É d'aquelas tanajuras, né? Então fui pesquisar e descobri que a criação de formigas era possível e que os formigões eram Attas sp., comecei a criar, e deu no quê deu.
OBS.: DESCULPEM A FALTA DE IMAGENS AUTÊNTICAS, TENHO QUE ACHAR MINHA CÂMERA.
COMENTEM COMO COMEÇARAM NO MIRMECOLISMO...
Querem saber mais? Acompanhem os próximos posts...

Nenhum comentário:

Postar um comentário